Como Funciona

A Rede E-solidário permite que organizações e amigos solidários se cadastrem e interajam entre si, viabilizando doações de objeto, tempo (voluntário) e dinheiro. Veja como participar do site:

Amigo Solidário

Chamamos de Amigo Solidário, toda pessoa que quer participar da nossa rede. Nossos Amigos Solidários podem ajudar de três maneiras diferentes: como Voluntário, como Doador ou Participante.

Se você quer ser um Voluntário, é aqui na rede E-Solidário que você encontra quem precisa do seu trabalho. Seja fazendo uma busca por trabalhos requisitados ou descrevendo, no seu perfil, as atividades que gostaria de realizar.

Se você prefere fazer uma doação, pode pesquisar na nossa rede pelos projetos que precisam de doação ou mesmo anunciar objetos que você tem para doar.

Mas se você quer apenas interagir com outros participantes da rede, basta fazer seu cadastro para começar a trocar ideias com outros amigos solidários e projetos sociais.

Amigos Solidários podem ainda cadastrar seus próprios projetos sociais e desta forma anuncia-los aos outros participantes da rede.

A Rede E-Solidário permite também que os Amigos Solidários avaliem e comentem os projetos sociais, ajudando outros participantes a identificar as instituições mais confiáveis. O E-solidário não garante a confiabilidade dos projetos participantes da rede, mas, com a participação de cada um, poderemos fornecer dados suficientes para que você escolha melhor a instituição que deseja ajudar.

Organização Social

Se você possui alguma proposta de ajudar uma ou mais pessoas, você pode incluí-lo na nossa rede como um projeto social. Desta forma você consegue fazer contato direto com doadores, voluntários e outros projetos, ampliando suas chances de receber doações e sensibilizar pessoas. Para isso basta fazer seu cadastro de Amigos Solidário e criar um Projeto Social no seu perfil.

Bolão Solidário

A união faz a força e através dos nossos Bolões Solidários, você junto com outros participantes pode contribuir através de doações em dinheiro para projetos sociais específicos.

Como Amigo Solidário, você também pode requisitar um Bolão Solidário para o seu projeto social.

Para conhecer um pouco mais sobre os Bolões Solidários, cosultar as campanhas solidárias que já realizamos e conferir as arrecadações que estão ativas, clique aqui.

Importante

A rede E-Solidário não é paga e não cobra pelas doações realizadas através da sua plataforma virtual. Como contrapartida aos serviços prestados, contamos apenas com o seu compromisso com nossa Missão e os Valores do E-Solidário. Por isso, pedimos a todos os participantes que leiam e concordem com o Termo de Uso antes de concluírem o cadastro.

Nossa rede controla todas as informações e imagens publicadas pelos participantes. Os administradores e moderadores são responsáveis por verificar se mensagens ou imagens não estão de acordo com as regras informados no Termo de Uso. Mesmo assim é possível que existam textos ou imagens que não estejam validados adequadamente, por isso, solicitamos o apoio de todos, ajudando a construir um ambiente saudável de navegação.