Quero participar do E-Solidário! Como faço?


Se você chegou ao nosso site, adorou a ideia, mas ficou um pouco na dúvida sobre como participar da nossa Rede, esse artigo pra pra você! Vamos explicar aqui, as diversas maneiras de fazer parte do E-Solidário. Vem com a gente e descubra!

desenho de uma caixa de presente1) Doação de Objetos

A Rede E-Solidário possui um cadastro de organizações sociais espalhadas por todo o Brasil, que estão sempre precisando de doações. Você pode ajudá-las oferecendo objetos que você não usa mais ou doando algo que as organizações estão pedindo.

O passo-a-passo completo para doar pelo E-Solidário, você encontra aqui.

desenho de um relógio analógico2) Trabalho Voluntário

Se você quer ajudar de forma mais ativa, realizar um trabalho voluntário pode ser uma boa opção. Na Rede E-Solidário você pode se voluntariar de duas formas: criando sua oferta de voluntariado ou se candidatando a um trabalho voluntário cadastrado na nossa Rede pelas organizações.

Se você gostou da ideia e quer descobrir como se voluntariar na nossa Rede, siga os passos descritos neste outro artigo.

Símbolo de um cifrão3) Doações em Dinheiro

Muitas pessoas querem ajudar, mas não tem nenhum objeto para doar ou tempo para se voluntariar. Sem problema, pelo E-Solidário você também pode ajudar organizações com doações em dinheiro, participando das nossas Campanhas Financeiras. Essas campanhas tem como objetivo ajudar organizações que estão precisando adquirir objetos mais caros ou mesmo realizar algum serviço mais dispendioso como obras, reformas, mudanças. Todo mês temos campanhas novas cadastradas na nossa Rede, basta entrar na nossa página de Campanhas Financeiras, escolher a que mais te agrada e fazer sua contribuição.

Mais detalhes sobre as Campanhas Financeiras do E-Solidário, você descobre aqui.

desenho de duas mãos dadas, formando um coração4) Ação Entre Amigos

Outra opção para ajudar quem precisa é fazer a famosa “vaquinha”. Na nossa Rede, ela se chama “Ação Entre Amigos”. Funciona assim: você cria a sua ação, escolhe as organizações que serão beneficiadas por ela, espalha o link pros seus amigos e aguarda a “vaquinha” crescer. Bacana, né não? Já temos várias ações bem sucedidas no nosso site e se você quer criar a sua, siga os passos descritos aqui.

desenho de um marcador5) Visitas Solidárias

E se você quer conhecer as organizações cadastradas na nossa Rede de perto, bem de pertinho, você pode participar das nossas Visitas Solidárias. Elas acontecem quase que mensalmente e tem como objetivo aproximar os amigos solidários das organizações sociais cadastradas no E-Solidário. As visitas costumam acontecer nos finais de semana e tem a duração de uma manhã. Em cada visita escutamos a história da organização visitada, conhecemos seu espaço de trabalho e interagimos com os beneficiados através de atividades e brincadeiras. Quem participa de uma Visita Solidária, nunca esquece e quer voltar sempre, confira nos depoimentos de amigos solidários que já participaram das nossas visitas:

E se quiser participar da nossa próxima visita, entre contato conosco, através da nossa página de contato. Você está mais que convidado!

Agora que você já descobriu todas as maneiras de participar do E-Solidário, escolha a sua preferida, arregace as mangas e ajude-nos a ajudar quem precisa!

Comentários (0)