Retrospectiva 2017


2017 está chegando ao fim, foi um ano complicado, um ano de crise, crise no Brasil, crise no mundo. Mas como dizem por aí, é em momentos de crise que precisamos nos unir mais, e não foi diferente com a Rede E-Solidário. Olhando em retrospecto para 2017, percebemos que foi um ano de muitas realizações, novas conquistas, muita solidariedade e um saldo pra lá de positivo, confiram os números:

64 Organizações Sociais cadastradas;

255 pedidos de doação;

48 pedidos de voluntariado;

530 ofertas de doação;

99 ofertas de voluntariado;

14 campanhas solidárias;

e 6 Visitas Solidárias.

Além de todo esse resultado, foi também um ano de estreitamento de laços, a começar com as organizações solidárias que participam da nossa Rede. Em 2017 conseguimos realizar duas edições do nosso evento Parceria Solidária e ficamos muito felizes com os resultados! Em ambas as edições, apresentamos nossos objetivos, escutamos as organizações presentes, falamos sobre nossa parceria com o IFPS (Instituto Floriano Peçanha dos Santos) e fortificamos ainda mais a união entre todos que fazem parte da Rede E-Solidário. Foram momentos maravilhosos, que esperamos repetir em 2018!

E por falar em parceria, em 2017 conseguimos dois novos parceiros para a nossa Rede!

Logo no início do ano, o Theatro Bangu Shopping disponibilizou ingressos para Organizações Sociais que quisessem levar seus beneficiados ao teatro. As organizações podiam escolher entre 3 das peças que estavam em cartaz, e os ingressos saíam totalmente de graça!

A segunda parceria, que nos trouxe muita alegria foi fechada com a Comissão de Transportes Parque das Rosas, companhia que atende a todos os prédios e condôminos do condomínio Parque das Rosas, na Barra da Tijuca. Através desta nova parceria conseguimos criar um canal direto com os moradores do condomínio e juntos desenvolver ações de solidariedade. Como exemplo de ação temos a disponibilização de ônibus da Comissão para transportar os moradores às nossas Visitas Solidárias. Desta forma eles puderam ver de perto o impacto do nosso trabalho!

Ainda este ano, ganhamos um vídeo de animação promocional super bacana, que tem nos ajudado bastante na divulgação da nossa mensagem! Com locução da atriz Heloísa Périssé, trilha sonora de Paulinho Bessa, do Stúdio Capitão Musical e ilustrações e edição do vídeo do designer Chico Azevedo, a produção foi totalmente voluntária! O resultado é carregado de emoção e nos enche de orgulho!

Outra novidade foi a implementação de doações usando boleto bancário ou cartão de crédito, via PagSeguro. Desta forma, as doações em dinheiro, realizadas para as nossas campanhas ficaram muito mais fáceis e ágeis.

E como não poderia deixar de ser, fechamos 2017 com mais uma festa de Natal E-Solidário! Através da ajuda dos nossos Amigos Solidários, conseguimos arrecadar doações para realizar um evento com café da manhã, almoço e picolé de sobremesa, atividades com os animadores, quatro brinquedos infláveis, mágico Zannon e peça de teatro “Um conto mágico de Merlin”. Junto a tudo isso recebemos também 367 kits-presente, 280 dos quais foram entregues às instituições que participaram do evento e os demais, distribuídos entre outras três organizações que não estavam conseguindo fechar sua lista de natal.

As doações foram tantas, que ainda conseguimos ajudar o IFPS a dar uma lembrança de natal para suas crianças e colaboramos com a realização da ceia e de natal da organização Frutificar. Uau!

O saldo de 2017 foi tão positivo, que mal podemos esperar por 2018! Queremos agradecer a todas as Organizações Sociais que continuam fazendo seus lindos trabalhos, apesar de todas as dificuldades que encontramos no Brasil atualmente, e a todos os Amigos Solidários que sempre estiveram ao nosso lado, seja fazendo doações ou participando como voluntários!

E que 2018 venha com ainda mais amor, paz, carinho, colaboração e solidariedade!!!

FELIZ 2018!!!

Comentários (0)