Vejam como foi nossa Visita de Agosto!


Nossa Visita Solidária de agosto foi um pouco diferente… Fomos conhecer de perto a Fundação Jesus de Nazaré e desta vez, contamos com a participação de moradores do Condomínio Parque das Rosas, que graças à nossa parceria com o Parque das Rosas Sistema de Transporte, lotou um ônibus, reforçando o time do E-Solidário com muita alegria e empolgação!

Interior de ônibus cheio de passageiros que sorriem e acenam para a câmera

Como costumamos fazer, arrecadamos doações para comprar itens que a organização precisa. Conseguimos arrecadar o suficiente para presenteá-los com 30 cadeiras escolares, material de limpeza, resmas de papel e brinquedos. Muito obrigado a todos que colaboraram!!!

doacoes

Iniciando a visita, ouvimos a história da Fundação Jesus de Nazaré, contada por sua responsável, Cláudia. A instituição foi fundada por um grupo de onze pessoas, do qual permanecem até hoje apenas Cláudia, seu marido e seus três filhos. Começaram disponibilizando reforço escolar às crianças das imediações, mas rapidamente perceberam que apenas isso não era o suficiente e passaram a oferecer a elas também quatro refeições diárias, banho, higiene bucal, fraldas e até roupas limpas. E não para por aí. Projetos com foco em cultura, saúde e terceira idade, também são oferecidos pela organização.

Claudia conta a história da fundação. Gustavo, do E-Solidário, está de pé ao seu lado.

Sem ajuda do governo, a Fundação se mantém através de doações, rifas, brechós e outras iniciativas. Apesar de todas essas dificuldades, é no compromisso com essas crianças, que Cláudia, sua família e sua equipe encontram forças necessária para continuar o trabalho. O objetivo é mantê-las afastadas dos problemas que tem em casa pelo maior tempo possível, suprindo suas necessidades e oferecendo muito carinho.

Dois meninos posam para foto sorridentes

Todo esse esforço é recompensado pelas inúmeras histórias de sucesso. Muitas crianças crescem, tornam-se profissionais, formam suas próprias famílias e até trazem seus filhos para a organização, reconhecendo assim a importância da Fundação Jesus de Nazaré em suas vidas. E como representante dessas histórias de sucesso, Claudia nos apresentou Raiane, que cresceu com a ajuda da fundação e trabalha atualmente com eles.

Depois de conhecer a história da Fundação, fomos ver de perto suas instalações. Pudemos constatar que a equipe não mede esforços para manter um ambiente bem cuidado e acolhedor. Cozinha, sala de informática, pátio, banheiro, refeitório, tudo muito limpo e bem cuidado!

equipe da organização na cozinha

sala de informática

Pátio com brinquedos

portas dos banheiros feminino e masculino
refeitório

O papo tá bom, a visita tá ótima, mas chegou a hora boa, a hora das brincadeiras! Já jogou futebol de lençol? Todos adoraram!

Crianças e adultos seguram as bordas de um lençol com buracos. Uma bola quica sobre o lençol. Todos riem.

Os amigos solidários precisaram se dividir em equipes para oferecer diferentes atividades para todas as crianças.

IMG_9981

IMG_0037

IMG_0024

IMG_0009

Depois de tanta atividade, hora do lanche! Alguém por aí está com fome?!

IMG_0075

IMG_0074

Baterias recarregadas, hora de mais brincadeira! Brincadeira, dança e até caretas!

IMG_0057

IMG_0012

IMG_0006

21273157_1695239740517483_2884154763124993280_o

21273170_1695240427184081_7483544551212207255_o

E assim com muita animação, amor, carinho e solidariedade, terminou mais uma Visita Solidária!

Alguém por aí gostou e quer mais?

Menino faz sinal de "joinha" para a foto

Então até a próxima!

Todos fazem pose sorridentes e acenam para a foto

Visite também nosso álbum no facebook, para ver mais fotos!

Comentários (0)