Como uma venda de garagem ajudou muito o E-Solidário


Melissa Campos conhece o E-Solidário há muito tempo. Praticamente desde o seu início. Ficou sabendo da nossa Rede através do marido, que conhecia um de seus idealizadores. Desde o início ela gostou muito da ideia e aos poucos foi se envolvendo através e doações e acompanhamento do blog e do site.

Mas foi no ano passado que ela resolveu que deveria se tornar mais “e-solidária” e partiu, então para o voluntariado. Atualmente colabora com a Rede de duas formas: auxiliando na melhoria do funcionamento do site e através de um projeto pessoal super bacana. Neste projeto, Melissa visita as organizações associadas ao E-Solidário e fotografa seu cotidiano. Todo esse material é documentado no seu site Favo de Mel fotografia e presenteado às organizações através de link na internet e em DVDs. Desta forma essas organizações passam a ter um material fotográfico de qualidade para usar em divulgação própria e ações internas. Até agora já foram 5 organizações visitadas e ela pretende prosseguir com seu trabalho!

Mas, a colaboração da nossa Amiga Solidária não para por aí. Há alguns dias Melissa resolveu fazer aquela limpa nos seus armários e descobriu que possuía uma série de objetos dos quais ela queria se desfazer. A primeira ideia foi de apenas doá-los, mas pensou um pouquinho mais e resolveu que a ajuda poderia acontecer de outra forma. Fotografou seus objetos e colocou-os à venda no seu perfil no facebook. Nenhum deles tem preço fixo, cada interessado oferece o valor que achar ideal.

16 fotos lado a lado com objetos do bazar

Ué? Vendeu os objetos ao invés de doar? Onde isso ajuda o E-Solidário? Calma, calma. Aí é que vem o pulo do gato. Melissa não vai ficar com o que arrecadar, todo dinheiro das vendas será doado para uma Campanha Solidária. Vejam o texto que introduz a ideia no facebook:

“Garage Sale da Mel
Regras: comente “quero” NA FOTO e deixe o valor proposto. Se eu achar que pode ser um pouquinho mais, vou dar minha proposta. O resto da negociação vai inbox pra não poluir o álbum, ok?
Vou entregar as coisas limpinhas e embaladas. Se quiser mais detalhe sobre o produto, pode pedir.
Tem coisas úteis e inúteis pra você, mas não pra outra pessoa. Certamente você vai ver coisas e pensar ‘não acredito que ela tá vendendo isso’.
Não, não estou vendendo! Eu estou dando em troca por alguns reais para ajudar instituições da rede E-solidário. Já pensou quantos reais tem aqui e que vão se transformar em pão, biscoito, fralda e qualquer outra coisa que pessoas podem estar precisando? Então, pense nisso quando escolher algo e fizer a oferta.

Em apenas uma tarde ela conseguiu vender boa parte dos itens e arrecadou cerca de R$ 230,00. Não é uma ideia sensacional?

Se você gostou e quer ajudar, corre lá que ainda tem alguns itens à venda!

E se você amou a ideia é quer fazer igual, fique à vontade! Ela é de todos e para todos!

Obrigada, Mel e parabéns pela iniciativa!

Comentários (0)