Vejam como foi nossa visita de Maio


o domingo, dia 7 de Maio, foi dia de visitarmos o NUCEI Zumbi dos Palmares. Chegamos logo cedo e fomos muito bem recebidos pelos responsáveis pela organização e apresentados à criançada. Em minutos já estávamos todos integrados!

Amigos solidários brincam com crianças da creche
Wanda, coordenadora da crecheDepois da apresentação inicial, fomos conhecer a organização. Wanda, a coordenadora da creche, nos contou a história do NUCEI Zumbi dos Palmares: fundado em 1992 pela Cáritas Diocesana, seu objetivo inicial era o de abrigar as crianças da comunidade próxima, para que suas mães pudessem trabalhar.

Alguns anos mais tarde com a finalidade de estruturar a creche para que ela pudesse se tornar independente, ela passou a ser apoiada por uma ONG. Passada essa fase, a Prefeitura de Nova Iguaçu prometeu apoio ao NUCEI, porém este nunca se concretizou. Desde então a creche passa por muitas dificuldades, e sobrevive de doações e contribuições feitas pelas mães de seus beneficiados. Como eles não possuem condições atualmente para contratar profissionais, a estrutura é praticamente familiar, formada por oito voluntários, entre eles familiares e amigos de Wanda, além de meninas que frequentaram a creche quando eram criança.

Mesmo com tantas dificuldades, capricho, carinho e dedicação não faltam, para que a creche se mantenha aberta no horário de 7h30 às 16h30, oferecendo alimentação, recreação e atividades educacionais às crianças.

4 espaços da creche

Como em todas as visitas que realizamos, não poderia faltar nossa doação entregue em mãos: alimentos, uma máquina de xerox e um ventilador.

doações realizadas pelo E-Solidário: alimentos, máquina de xerox e ventilador

Tudo conhecido, tudo apresentado, chegou a melhor hora da visita: hora das brincadeiras!

crinaças brincam com amiga solidária

Opa! Peraí! Antes… Pausa para o lanche!!!

Crianças lancham
Agora, sim! Podemos começar!!!Foram muitas brincadeiras! Muitas atividades!!!

Quem será que pegou mais bolinhas?

22

Vamos fazer trenzinho?

24

Quem vai ganhar o cabo-de-guerra?

26

Vamos ver quem tem a melhor pontaria?

28

Olha essa lona colorida, que beleza!

32

Hora dos cara-pintadas!

36

40

No final, o saldo positivo de sempre: muita alegria, mensagens de esperança, de felicidade e muitos, mas muitos sorrisos!

Crianças sorriem para a foto

Mensagens de esperança

“A equipe do NUCEI Zumbi dos Palmares agradece à todos do E-Solidario que juntos realizaram uma manhã de alegria e diversão para nossas crianças. Agradecemos também às doações e ao carinho oferecido a todos. A equipe agradece.”

Nós do E-Solidário é que agradecemos!!!

E não deixe de ver o álbum completo na nossa página no Facebook!

Crianças, responsáveis pelo NUCEI e amigos solidários posam sorrindo para a foto

Comentários (0)