Divulgando sua Campanha Financeira no Facebook


Que bacana! Sua organização acaba de criar uma Campanha Financeira na nossa Rede! Agora é só esperar as doações entrarem, para realizar aquele sonho que estava emperrado.

Na verdade não é bem assim… Nenhuma Campanha anda sozinha, é preciso que ela seja divulgada, compartilhada, alardeada por aí, para que alcance o maior número de doadores possível.

Mas como eu faço isso? Calma, para te ajudar, separamos algumas dicas de ouro e a primeira delas é:

Divulgue a sua campanha no Facebook

Uma das formas mais eficientes de se divulgar qualquer assunto atualmente é usando o Facebook. Através do Facebook, você alcança milhares ou até milhões de pessoas. Isso porque quando você publica alguma coisa no Facebook, seus amigos veem, curtem e compartilham. Em seguida, os amigos dos seus amigos também passam a mensagem adiante e depois os amigos dos amigos dos amigos e por aí vai.

Mas para começar essa brincadeira, sua organização precisa ter uma página no Facebook e essa página precisa ter muitas curtidas. Se a sua organização já possui uma página no Facebook com muitos seguidores, pule para a dica número 3, senão siga a primeira dica:

1 – Crie a página da sua organização no Facebook

Importante: para criar uma página no Facebook, você precisa ter uma conta no Facebook. Você ou qualquer pessoa que ficará responsável pela página da sua organização. Clique aqui e descubra como criar a sua conta no Facebook.

Já possui uma conta no Facebook? Então pode começar a criar a página da sua organização. Assista ao vídeo abaixo, e veja como é simples:

Ainda tem dúvidas sobre páginas no Facebook, então clique aqui.

~ ~ ~ ~ ~

2 – Convide amigos para curtir a página da sua organização

Então mãos à obra. Convide todo mundo que você conhece e não conhece. Peça para amigos convidarem amigos. E amigos de amigos convidarem amigos de amigos. Faça com que sua página fique bastante conhecida.

E como eu faço tudo isso? No vídeo abaixo a gente explica:

Para mais informações sobre curtidas de páginas, clique aqui.

Pronto! Agora sua organização já possui uma página no Facebook, e você já convidou seus amigos para curti-la. Aguarde alguns dias até que ela possua muuuuuitas curtidas, para começar a divulgar a sua Campanha Financeira.

~ ~ ~ ~ ~

3 – Publique o link para a sua Campanha no Facebook

Toda Campanha Financeira do E-Solidário possui uma página própria. Então a melhor maneira de conseguir doações, é divulgar essa página por aí. Para isso, você deve copiar o link da página da sua Campanha Financeira e colar esse link numa publicação do Facebook. O link da sua Campanha fica no topo do seu navegador, veja a imagem abaixo:

Página de Campanha Financeira com link em destaque

Você seleciona todo esse endereço, copia e cola ele na sua página do Facebook.  Assista a este vídeo e aprenda:

Outra maneira de publicar o link para sua Campanha no Facebook, é clicando no botão Compartilhar que fica na própria página da Campanha. Clicando neste botão, você irá direto para a página de compartilhamento do seu Facebook.

Página da Campanha com botão Compartilhar destacado

Assista ao vídeo abaixo e aprenda como compartilhar usando este botão!

~ ~ ~ ~ ~

4 – Escreva um texto bacana junto com o link para sua Campanha

Mas espere! Apenas colar o link no Facebook e clicar em publicar não é o suficiente! As pessoas não vão entender sobre o que você está falando, certo? Então, junto com o link, escreva um pequeno texto sobre o que se trata. Sugerimos alguns exemplos de texto para ajudar:

“Estamos com uma Campanha Financeira na Rede E-Solidário e precisamos muito da sua ajuda! Clique no link abaixo e colabore! Não pode ajudar com doação? Sem problemas curta e compartilhe a nossa Campanha por aí!”

ou

“Nossa organização está precisando da sua ajuda, para isso, basta colaborar com a nossa Campanha Financeira no E-Solidário, clicando no link abaixo. Se você não puder colaborar com doações, ajude-nos curtindo e compartilhando este post! A gente agradece!

ou ainda

“Quer nos ajudar, mas não sabe como? Agora você já tem uma forma! Faça uma doação para a nossa Campanha Financeira no E-Solidário, clicando no link abaixo! Não pode doar, mas quer ajudar? Curta e compartilhe!”

ou mesmo

“Estamos precisando de (descreva aqui o que a sua organização irá comprar com as doações) e você já tem como nos ajudar. Faça a sua doação para a nossa Campanha Financeira no E-Solidário. Clique no link abaixo e descubra como. Não se esqueça de curtir e compartilhar também!”

~ ~ ~ ~ ~

5 – Repita a publicação várias vezes até o final da Campanha

desenhos de vários tipos de relógios antigosCada vez que você publica algo no Facebook, apenas as pessoas que estiverem online naquele momento poderão vê-la. Então insista. Repita a publicação várias vezes ao dia e durante vários dias. Se preferir, troque o texto que vai junto com o link para a Campanha, só para não ficar repetitivo. É importante que o maior número de pessoas seja alcançado.

~ ~ ~ ~ ~

6 – Compartilhe e peça para seus amigos compartilharem a sua publicação

Você pode compartilhar suas publicações no Facebook de várias formas. Compartilhe a sua campanha o máximo que puder com seus amigos de Facebook. Só tome cuidado para não virar o chato do Facebook. Faça isso apenas com pessoas que você sabe que estarão dispostas a te ajudar.

Para compartilhar sua publicação, clique no link Compartilhar, que fica logo abaixo dela.

Post do Facebook com destaque para link Compartilhar

~ ~ ~ ~ ~

7 – Peça para seus amigos curtirem a sua publicação

Quanto mais pessoas curtirem uma publicação, mais pessoas vão ficar sabendo sobre ela. Então quando compartilhar sua Campanha Financeira, peça para as pessoas clicarem no botão curtir!

Post do Facebook com destaque para link Curtir

~ ~ ~ ~ ~

8 – Seja insistente

Já falamos sobre isso acima, mas vamos falar de novo: divulgue a sua Campanha Financeira no Facebook várias vezes ao dia, durante vários dias. Insista nela. Compartilhe com o maior número de amigos possível, fale sobre ela várias vezes na sua página. Peça para que seus amigos compartilhem a sua publicação e a sua Campanha. É preciso que ela fique conhecida, para que você consiga muitas doações!

Siga esses passos e sua campanha alcançará muitas e muitas pessoas! Não deixe que ela morra na praia, espalhe ela por aí e você conseguirá muitas doações!

Comentários (0)