Nossa primeira festa de Dia das Crianças foi um sucesso!


No último dia 9 de outubro tivemos o imenso prazer e orgulho de realizar nossa primeira festa de Dia das Crianças! Foi emocionante!

Duas meninas sentadas no chão, sorriem pra câmera

A festa foi realizada na Escola Americana, unidade Barra da Tijuca e contou com a presença de cerca de 90 crianças, com idades entre 2 e 7 anos, beneficiadas pelas organizações Associação Assistencial Educacional Vitória Régia e Centro Socioeducacional Roberto Campanella. A festa estava marcada para começar às 9:30h, mas antes mesmo das 8 horas os amigos solidários já estavam preparando o café da manhã da criançada.

Amigos solidários preparam o café da manhã

Assim que chegaram, nossos convidados e protagonistas foram encaminhados ao refeitório, onde um delicioso lanche os aguardava. Todos sorriam ansiosos, enquanto se deliciavam com a refeição. O dia seria animado!

4 imagens de crianças lanchando no refeitório

Logo de cara, as crianças ficaram encantadas com o parquinho da escola, que foi apenas um aperitivo do que estava por vir.

Crianças brincam no parque da escola

Para que os animadores pudessem organizar melhor as brincadeiras e agradar a todos, as crianças foram divididas em dois grupos conforme sua faixa etária. As crianças maiores ficaram com os animadores Gustavo e Ricardo, enquanto as menores foram brincar com o animador Eduardo.

Crianças brincam com animadores Gustavo e Ricardo
Crianças mais velhas brincam com Ricardo e Gustavo

 

Eduardo anima as crianças menores
Eduardo anima as crianças menores

 

Gustavo segura duas crianças no coloAliás, não podemos deixar de agradecer aos animadores, que junto com alunos da Escola Americana, deram um show de criatividade! Nossos sinceros agradecimentos também à Escola Americana e ao amigo solidário, Gustavo, que viabilizou a parceria, além de comandar as atividades recreativas.

E assim a manhã seguiu muito alegre e divertida. A criançada cantou, ouviu histórias, pulou bastante e se festejou com diferentes atividades.

Muita atividade precisa de uma pausa, certo? Para isso mais uma deliciosa refeição foi oferecida à criançada. Pipoquinha, cachorro quente e um delicioso empadão de frango animaram essa pausinha pro lanche.

Amigos solidários preparam mais um lanche

Retornando às brincadeiras todos tomaram um refrescante e divertido banho de mangueira.

E como o dia estava bonito, a festa continuou com uma atividade super divertida: mergulho deslizante e ensaboado. Quem não gosta?

Crianças deslizam no chão ensaboado.

Depois de tanta ação, um bolinho fechou a festa, repondo as energias e preparando nossos convidados para o mais esperado: a distribuição de presentes!

Graças a muitos amigos solidários, conseguimos que cada criança levasse pra casa um brinquedo e muitas histórias pra contar.

Crianças abrem presentes

E aos poucos, as crianças foram se encaminhado aos ônibus, que as levaram de volta às suas organizações.

Crianças caminham em fila para os ônibus, se despedindo para a câmera

Mas nossa felicidade não terminou por aí, no dia seguinte, fomos surpreendidos por mensagens e posts de agradecimento das organizações que participaram do evento. A Creche Vitória Régia publicou imagens da festa e o Centro Socioeducacional Roberto Campanella criou um álbum de fotos, ambos no Facebook. Quer alegria maior?

Ah! E o nosso álbum de fotos completo, você acessa no nosso Facebook. Não deixe de visitá-lo e de curtir nossa página!

Foi lindo, foi maravilhoso! Mal podemos esperar até a festa do ano que vem! Até lá!!!

Todos os participantes posam pra foto, acenando e sorrindo.

Comentários (0)