Nossa Páscoa foi linda!!!


Calma, calma, sabemos que a Páscoa ainda não chegou, mas nós da Rede E-solidário somos apressadinhos e já adiantamos nossa festa. Aconteceu no domingo, dia 20 de março, no Centro Social Padre Zegri, que fica na Pavuna, Rio de Janeiro.

Fábio, coordenador do centro, apresentando as instalações pro grupo da Rede.

Chegamos lá, por volta das 9:30h e já fomos colocando nossas orelhinhas de coelhos para escutar melhor as explicações do coordenador do Centro, Fábio, que nos contou a história da organização e nos falou sobre as atividades realizadas por lá. Entre elas estão apoio pedagógico, capoeira, dança, música, oficina de informática , origami e aulas de espiritualidade, valores e integração social. As instalações são muito bem cuidadas, dá só uma olhada no laboratório de informática!

Laboratório de informática do centro

Como as crianças recebem duas refeições por dia, resolvemos doar à organização alimentos, além de  1 totó, 1 ventilador, 1 caixa de som e bombons para a nossa festinha!

Depois de fazermos uma visita pelo Centro, fomos encaminhados à quadra do Instituto Santo Antônio. Este colégio pertence à Congregação das Irmãs Mercedárias e é dele que a organização recebe boa parte do seu apoio, sem falar nas bolsas de estudos, que são destinadas às crianças carentes com melhor desempenho nas aulas do Centro.

Instituto Santo Antônio

Para dar início às atividades, fizemos uma roda de confraternização onde recebemos as boas vindas e oramos juntos. Em seguida participamos de uma celebração do Domingo de Ramos.

Participantes da festa de mãos dadas em roda

Participantes celebrando o Domingo de Ramos

Logo depois, partimos para as brincadeiras. Bolas coloridas, crianças correndo, pique-bandeira, cabo-de-guerra e várias outras atividades animaram toda nossa manhã.

Bolas coloridas espalhadas pelo chão, crianças e adultos correndo.

Participantes da festa brincam de pique bandeira

Crianças e responsáveis brincando de cabo de guerra

E para repor todas as energias gastas, não poderia faltar o lanche, especialmente preparado para matar essa fome toda. Mas o item mais esperado mesmo todo mundo já deve saber qual é, certo? Chocolate!!! Olha só a carinha de alegria dessas crianças!

Meninas recebem caixa de bombons

Além do lanche e dos chocolates, também doamos para a organização, um jogo de Totó, um ventilador e um amplificador. As crianças já gostaram do futebolzinho!

doacao1

doacao2

Pra variar, saímos todos de lá mais felizes do que quando chegamos, certos de que nossas visitas não podem mais parar!

Todos os participantes acenam felizes para a câmera

Confira todas as fotos do evento no nosso álbum de fotos do Facebook. E até a próxima!

Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *