Novo site – Cadastrando sua Organização

Se você faz parte de uma ONG, Creche, Escola, Instituição ou qualquer outra organização filantrópica, você pode cadastrá-la na Rede E-Solidário, para interagir de perto com outros membros e organizações, fazer pedidos de doação e voluntariado. Para isso, basta que sua organização possua um espaço físico de funcionamento e que realize atividades rotineiras, pelo menos, uma vez por semana. Neste post vamos falar sobre como fazer o cadastro da sua organização no nosso novo site.

1) O primeiro passo é clicar no botão “Cadastre-se” que aparece sempre no topo da página.

tela de abertura do site da Rede E-solidário. Um retângulo de contorno vermelho e uma seta indicam o botão de cadastro no topo da tela
Se você estiver fora da Rede, o botão “Cadastre-se” aparecerá sempre no topo da tela.

tela de busca do site da Rede E-solidário. Um retângulo de contorno vermelho e uma seta indicam o botão de cadastro no topo da tela

Se você estiver acessando nosso site através de um celular ou outro dispositivo móvel, deverá clicar sobre o ícone de usuário, no topo à direita da tela. No menu que se abre, clique em “Cadastre-se”.

Tela de abertura do site em versão para dispositivos móveis. Círculo indica ícone de usuário e seta indica item no menu: Cadastre-se

 

2) Você será direcionado para uma página onde deverá escolher o tipo de cadastro que deseja realizar. Escolha “Organização Social” e clique no botão “Cadastre sua organização”.

Página de escolha de tipo de cadastro. Um retângulo e uma seta de de linhas vermelhas indicam o botão com os dizeres: Cadastre sua Organização

 

3) A página seguinte traz informações importantes para a realização do seu cadastro. Leia essas instruções com atenção, antes de prosseguir. Passe também o mouse sobre o link “Confira os dados necessários”, para saber tudo que você precisará preencher no seu cadastro. Quando estiver pronto para prosseguir, clique em “Começar agora”.

Página com instruções sobre o cadastro de organizações, anterior ao início do mesmo
Detalhe da página com instruções sobre o cadastro de organizações onde uma seta e um retângulo de contorno vermelho indicam o link: Confira dados necessários

 

4) A partir da página seguinte você deverá preencher os dados sobre sua organização. Todos os campos que possuírem um * ao lado do seu título são de preenchimento obrigatório.

Detalhe da primeira tela de cadastro. Seta indica asterisco ao lado de um título. Texto diz: campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório

 

5) No campo “Marca da Organização” você poderá colocar a logo ou símbolo da sua organização. Basta clicar no quadrado pontilhado com o sinal de +, que uma janela para busca de arquivos no seu computador será aberta.

Detalhe da tela de cadastro, com seta indicando campo para adição de marca da organização. Dizeres: clique aqui para adicionar a logo ou símbolo da sua organização

 

6) Ao final de cada página, clique em “Próxima Etapa” para prosseguir.

Detalhe da página de cadastro. Retângulo e seta indicam botão com dizeres: Próxima etapa

Observação: Durante o preenchimento do cadastro você poderá sempre voltar para as páginas anteriores caso queira corrigir as informações que digitou.E mesmo depois de finalizado o cadastro, você poderá atualizar as informações da sua organização sempre que precisar.

Detalhe da página de cadastro. Retângulo e seta indicam botão com dizeres: voltar

7) A última etapa do cadastro é sobre o Administrador da Organização na Rede E-solidário. Este administrador não precisa ser a pessoa que administra a sua organização. No site do E-Solidário, quando falamos em Administrador da Organização, estamos falando da pessoa que vai cuidar do cadastro da sua organização na nossa Rede. Ele pode ser qualquer pessoa participante da sua organização. Pode ser uma secretária, um membro da organização, um funcionário, o dono da organização ou até um amigo. Mas o ideal é que essa pessoa esteja diretamente ligada a sua organização e que esteja empenhada e interessada em manter sua participação na Rede E-Solidário sempre ativa, pois ela deverá manter o cadastro da organização sempre atualizado e será encarregada de interagir, através do nosso site, com as outras organizações e amigos solidários da Rede.

Página de cadastro do administrador da Organização

O Administrador da Organização pode ou não possuir uma conta pessoal na nossa Rede. Se ela já possuir uma conta no E-Solidário, deverá preencher todos os dados desta etapa, e no campo email, informar o mesmo email que usou no seu cadastro pessoal. Será através deste email que o nosso sistema fará a ligação do cadastro pessoal do administrador com o cadastro da organização. Observação: Após a finalização do cadastro, outras pessoas poderão ser adicionadas também como administradores da organização na Rede E-Solidário.

 

8) Para finalizar, clique em “Concluir Cadastro”. Detalhe da última tela de cadastro com retângulo e seta indicando botão de Concluir cadastro

Se todas as informações tiverem sido preenchidas corretamente, seu cadastro será enviado para a Rede E-Solidário e você verá esta tela:

Tela com dizeres Cadastro realizado com sucesso

Em seguida, verifique se a pessoa que se registrou como Administrador da Organização recebeu o email de Confirmação de Cadastro. Ele pode estar na pasta de Spam. Neste email, você deverá clicar no link de ativação da conta do administrador. Além deste email, você também receberá um outro com instruções para gerenciamento do perfil da sua organização.

Pronto! Seu cadastro foi finalizado e será avaliado por nós no período de até 72 horas. Assim que tudo estiver confirmado, você receberá um email de notificação!

~ ~ ~ ~ ~

Leia também: Entenda o formulário de cadastro de organização

~ ~ ~ ~ ~

Este post faz parte de uma série de textos que tem como objetivo apresentar aos nossos leitores o novo site da Rede E-Solidário. Caso você tenha alguma dúvida sobre nosso novo layout ou encontre algum erro no nosso site, entre em contato conosco através da nossa página de contato. Toda sugestão ou crítica é super bem-vinda!

Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *