Visita Solidária – Setembro de 2015 – Projeto Educacional Filhos de Davi


Visita Solidária – Setembro 2015 Visita realizada dia 27/09/2015 ao Projeto Educacional Filhos de Davi

No último domingo tivemos o prazer de conhecer pessoalmente mais uma das organizações que participa da Rede E-Solidário, visitamos o Projeto Educacional Filhos de Davi, em Duque de Caxias!

Fachada do marca da organização Projeto Educacional Filhos de DaviProjeto Educacional Filhos de Davi

Fomos maravilhosamente bem recebidos por todos e ficamos encantados com o trabalho do projeto. Para animar a manhã, escondemos chocolates pelos quatro cantos da organização, que foram rapidamente encontrados pelas crianças. Em seguida, assistimos a uma apresentação de capoeira realizada pelo grupo do Filhos de Davi.

Descobrimos também, que além de oferecerem oficinas de teatro, dança, música, capoeira e artes plásticas para 89 crianças, o projeto atende a crianças pequenas que não conseguem vagas na creche local, e oferece aulas, para aquelas maiores, que não tiveram a chance de se matricular nas escolas, ficarem atualizadas e poderem acompanhar os estudos sem muitas dificuldades no ano seguinte.

Crianças jogando capoeira na rua em frente ao projeto

Mas… nossa Visita não estaria completa, sem nossa costumeira doação, certo? Certíssimo! Desta vez escolhemos ajudar a organização com o pagamento de um mês de aluguel e da mão de obra e material necessários para algumas reformas pendentes no local: cimentação de uma área desnivelada, onde muitas crianças costumam levar tombos, término de dois banheiros e recuperação da parte hidráulica e elétrica do refeitório das crianças. Imagina a felicidade de todos!!!

banheiro que precisa de reformas
Banheiro que precisa ser reformado
Chão desnivelado com uma mulher parada de braços cruzados no centro da foto
Chão desnivelado que precisa ser cimentado

Mas mais feliz ainda ficamos nós, que tivemos a chance de conhecer projeto tão bonito e ter a certeza de que ainda tem muita gente por aí com garra e vontade de fazer diferente!

filhosDavi1

Parabéns, Projeto Educacional Filhos de Davi!

Abraços solidários e até a próxima!!!

Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *