Festa de Natal 2014 – Alegria batendo recordes

Festa Solidária – Dezembro 2014
Festa de Natal realizada em 07/12/2014 pela Rede E-Solidário

Desde 2012 o E-Solidário organiza uma festa de Natal com a ajuda inestimável dos Amigos Solidários. Para ver o post sobre a festa de 2012, clique aqui. Para ver as fotos da festa de 2013, clique aqui.

Funciona assim: o E-Solidário seleciona uma ou mais instituições e obtém a lista das crianças atendidas, com nome, idade, tamanho de roupa e de calçado. Também fica responsável por viabilizar o local, animadores, brinquedos, alimentação e, algumas vezes até o transporte.

Cada amigo solidário adota uma ou mais crianças e monta um kit contendo roupas, 1 par de calçados e 1 brinquedo. Tudo novinho. O E-Solidário recebe os kits, confere e organiza tudo com o nome da cada criança para serem entregues pelo Papai Noel no dia da festa.

Durante todo ano os Projetos Sociais é que são ajudados através de diversas iniciativas. Em 2014 visitamos 11 organizações sociais, ajudamos cerca de 20 projetos através dos Bolões Solidários, além de todas as doações que ocorreram em nosso site.

Na época do Natal o foco da arrecadação é viabilizar a festa para as crianças e jovens. Nosso objetivo é levar alegria, esperança e felicidade para centenas de crianças que talvez não pudessem ter uma festa de Natal ou mesmo presentes.

É sempre gratificante realizar este trabalho e em 2014 realizamos um grande evento, batendo todos nossos recordes. Fizemos uma festa para 280 crianças de 4 instituições diferentes. No total foram entregues 430 kits, 280 no dia da festa e mais 150 para outras 2 instituições.

:)

 

Chegada

A festa aconteceu na Associação de Funcionários do BNDES na Barra da Tijuca. Fica aqui nosso agradecimento por todo o apoio para a realização do evento.

Entrada da AFBNDES.

 

Chegada dos 5 ônibus que levaram as crianças e funcionários dos projetos. Fica o nosso agradecimento à Maria Machado, responsável pelo Projeto Frutificar, e à Auto Viação 1001 por disponibilizarem sem custos 3 ônibus para o evento.

000_chegada
Chegada dos ônibus.

 

Nossa árvore de Natal. Aí está apenas uma parte dos 280 kits de presentes distribuídos no dia da festa. Foram 430 no total!

Árvore de Natal.

 

Hora do lanche! Carregando as baterias para a festa.

Amigos solidários preparando o lanche.

 

Recreação

Depois do lanche a garotada pode se divertir com várias atividades. Teve música, desenhos para colorir e pintura de rostos. Isso só para começar.

Cantora de uma bela versão de 'Parabéns pra você'.
Cantora de uma bela versão de ‘Parabéns pra você’.
Colorindo.
Equipe de pintura de rostos.
;)

 

Montamos vários brinquedos para a criançada se divertir.

Parte dos brinquedos.

 

Tinha pula-pula, escorrega e um campo de futebol.

Tobogã!
Pula-pula revelando talentos.
Pipa e futebol num belo céu azul de domingo.

 

Teatro de bonecos e mágico Zannon 

A festa contou também com a apresentação de um grupo de teatro de bonecos.

Belo registro.
A garotada assistia com atenção.

 

Em mais um evento junto com o E-Solidário, o mágico Zannon encantou as crianças e adultos presentes com seus truques e mágicas.

Apresentação do mágico Zannon.
Atenção.

 

Almoço

Depois de todas essas atividades a garotada precisava de repor as energias para o grande momento da festa.

Ceia de Natal. ;)

 

Papai Noel e presentes!

Finalmente chegou o momento mais aguardado do dia. Papai Noel chegou para entregar os presentes.

Amigos solidários ajudantes de Papai Noel.
Proporcionar esses momentos não tem preço.
Todas as crianças que quiseram tirar uma foto com o bom velhinho tiveram uma chance.
Acreditamos que atitudes como esta fazem a diferença na vida desses jovens.

 

Agradecimentos das instituições

Recebemos algumas mensagens dos responsáveis pelas organizações sociais atendidas. Gostaríamos de compartilhar com vocês.

 

Gostaria de agradecer a todos os envolvidos na festividade ocorrida no domingo.

Além da oportunidade de usufruirmos de um belíssimo espaço, tudo o que fez parte de tão linda festa encantou nossas crianças: o deslocamento com o ônibus, o carinho na chegada, as brincadeiras, o lanche, o almoço, o mágico e a solidariedade de todos com os presentes de Papai Noel. Tudo isso levou nossas crianças, como também as demais, a uma imensa alegria!

Saibam todos que foi um momento incrível e que nos sentimos orgulhosos e envaidecidos pelo convite. Vocês fizeram a diferença, fazendo valer a palavra SOLIDARIEDADE!”

Vera Harouche, projeto Pequeno Cidadão.

 

Nossa, foi lindo. Teve uma garota que queria uma boneca que a mãe jamais poderia comprar, não é que ela ganhou a boneca que ela tanto queria? Foi emocionante, obrigado.

Você não imagina o bem que fez a todos, não tínhamos condições de fazer nada daquilo.”

Deka Machado, Projeto Frutificar.

 

Acredito que o E-solidário foi chamado para ser as mãos e os pés de Deus, o sorriso amoroso de Deus, o sopro de amor de Deus na provação do outro. Não vejo em cada voluntário atos forçados, mas sim uma escolha consciente de pôr o amor em ação e esta faz a vida de muitas famílias neste Natal serem alegres, terem esperanças em um futuro melhor, em acreditar em um mundo melhor e nas crianças viverem a inocência do Papai Noel.

Obrigada a todos os que colaboraram, amo vocês de todo meu coração e quando vejo o sorriso de cada criança que convivo no meu dia a dia, imediatamente me vem à memória todos vocês.

Um grande abraço, ou como diriam as crianças -Um abraço do tamanho do mundo em todos!”

Cláudia, Fundação Jesus de Nazaré.

 

Agradeço de todo coração cada momento vivido no domingo, dia 07/12/2014. Para muitos de meus(inhas) pequenos(as) esse foi o Natal, para muitos os únicos presentes recebidos.

Foi um ano difícil, mas momentos assim me fazem ter forças para continuar em frente. Eu não poderia ter recebido presente melhor: 94 sorrisos de pura felicidade. E cada um deles não tem preço.

Obrigada aos voluntários que contribuíram para este momento mágico.

Obrigada a todos amigos solidários que com carinho presentearam minhas meninas e meninos.”

Maria Angélica, Projeto Pequena Bailarina.

 

Nossa instituição agradece a todas as pessoas que puderam contribuir com esse momento tão importante que foi a distribuição de presentes de Natal. Que vocês possam ser recompensados por essa iniciativa tão generosa.

O sorriso e a emoção de cada criança foram emocionantes.

Nosso muito obrigado.”

Eliane, Obra Social do Engenho Pequeno.

 

Até a próxima

Amigos solidários.

Muito obrigado, amigos solidários! Aqueles que adotaram uma ou mais crianças, compraram com carinho as roupas, calçados e brinquedos, escreveram cartões, estiveram presentes ou colaboraram de qualquer outra forma. Essa festa não seria possível sem a ajuda inestimável de cada um de vocês.

Até o Natal 2015!

 

Abraços Solidários,
Rede E-Solidário – Conectando necessidades a oportunidades através de pessoas solidárias.
http://www.e-solidario.com.br

Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *